segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Valentine's day

Minha segunda aula caiu no dia 14 de fevereiro, então resolvi dedicar um pedacinho desta ao Valentine's day. Para todas as salas expliquei a origem deste dia: um Padre, chamado Valentim, foi proibido de celebrar casamentos na Roma antiga, pois os soldados estavam desfalcando o país na guerra por conta do casamento com suas amadas. Descobrindo que o padre ainda continuava a celebrar a união dos casais, mesmo com a proibição, este foi preso. Valentim, então, na cadeia, apaixonou-se pela filha do carcereiro. E com esta trocava cartas e cartões de amor, que continham escrito "Your valentine". Foi morto no dia 14 de fevereiro e por isto esta data é uma homenagem a ele, levando o título de Dia dos namorados. No Brasil esta celebração se dá no dia 12 de junho, mas somente por motivos econômicos (para aquecer as vendas nesta época do ano). Porém seu significado no nosso país é diferente dos que falam língua inglesa: no Brasil os namorados presenteiam-se, mas nos outros países qualquer pessoa pode presentear outra - basta gostar desta (pode-se presentear os amigos, família e quem mais for importante).

Para cada sala elaborei uma atividade diferente:
  • 1º e 2º ano - Escrita de uma frase como "Happy Valentine's day" ou "I love you" em um cartão com pirulito para entregar para alguém especial;
  • 3º e 5º ano - Escrita de alguns versinhos, como "I love you _____. Yes, I do. I will love you this year. And next year too" ou "I think you are nice, I think you are fine. Won't you please be my Valentine?" em um cartão para entregar para alguém especial;
  • 4º ano - Recorte e colagem de diversas formas e modelos de corações para formar um bichinho de estimação e entregar para alguém especial.

Este foi o modelo entregue ao 1º e 2º ano:

Um comentário:

  1. CONVITE
    Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
    Eu também tenho um, só que muito simples.
    Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
    Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
    Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
    E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
    Força, Paz, Amizade e Alegria
    Para você, um abraço do Brasil.
    www.josemariacosta.com

    ResponderExcluir